E acabou o martírio da Volkswagen. Depois de 19 anos a montadora alemã volta a conquistar um título de Carro do Ano na categoria principal. Em 1990 o então novato Gol GTi na primeira geração foi o escolhido. E para 2009 a nova geração do campeão de vendas há 22 anos leva de volta o título para a marca do carro do povo. É o sétimo da sua história (TL em 1971, Passat em 1975 e 1980, Voyagem em 1982, Santana em 1989 e Gol I em 1990 e agora Gol III em 2009), empatando com a Ford.
Embora tenha as suas qualidades o Gol perdeu o favoritismo para o Fiat Linea, Ford Focus e o Toyota Corolla, este chegou ao mercado antes dele. Também concorreu com o Renault Sandero. A sua vitória acabou sendo um pequeno milagre.
Ainda não tenho a classificação dos finalistas derrotados e a margem de pontos. Espero que a Autoesporte divulgue.
Se o Focus tivesse ganho seria o primeiro importado a ser laureado o Carro do Ano em mais de 40 anos, já que ele é argentino.
Fotos e outras informações você vê no Guscar nos próximos dias. Boa noite.
Embora tenha as suas qualidades o Gol perdeu o favoritismo para o Fiat Linea, Ford Focus e o Toyota Corolla, este chegou ao mercado antes dele. Também concorreu com o Renault Sandero. A sua vitória acabou sendo um pequeno milagre.
Ainda não tenho a classificação dos finalistas derrotados e a margem de pontos. Espero que a Autoesporte divulgue.
Se o Focus tivesse ganho seria o primeiro importado a ser laureado o Carro do Ano em mais de 40 anos, já que ele é argentino.
Fotos e outras informações você vê no Guscar nos próximos dias. Boa noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário